terça-feira, 8 de maio de 2012

Ideologia sendo implantada pelas mídias de Breves


A liberdade de expressão é um direito de todos, e deve ser usada de uma forma ética e correta. Então, estarei aqui criticando algo que foi falado semana passada pela TVB. Serei bem breve e sucinto.

Primeiramentem quero deixar algo bem claro, tanto a TVB quando a SBT Pará está sendo dominada pelo poder politico, então eu enquanto cidadão, e voc querido leitor, deve ter um bom crivo para poder saber o que é realidade e o que não é quando analisa uma noticia de ambas as TV’s. Não esquecendo que a Radio Breves FM também.

A reportagem do SBT Pará foi um ataque ao governo municipal de Breves, e tentou mostrar a realidade, pela visão do programa é claro, da situação que Breves se encontra. Que o governo está abandonando seu povo.
Não cabe a mim dizer aqui se isso é verdade ou mentira, se as denuncias realizadas são reais. Para isso eu teria que ir em campo e fazer uma pesquisa documental para constatar a vericidade ou a falsidade do que foi dito. Então não opnarei sobre isso.

A TVB defendeu o governo de Breves, mostrando algumas reportagens de obras criadas pelo governo municipal, e criticas ao apresentador do programa e ao Deputado Estadual Luis Rebêlo. No programa da TVB foi dito pelo apresentador que o reporter do SBT Pará serve aos interesses do deputado, sendo este oposição do atual governo de Breves.

Mais uma vez, digo que não cabe a mim dizer se o que foi dito na TVB é real ou não. Mas algo me preocupou muito ao ver essa “batalha” entre mídias em Breves. Envolvendo a TVB, Breves FM e SBT Pará.

O apresentador do programa da TVB disse que a reportagem do SBT Pará é um ataque a cidade de Breves e aos moradores do mesmo. E isto, posso afirmar que é inveridico.

Analisando a reportagem, que estava sendo vendida livremente no mercado pirata de Breves, percebi que, como comentei ateriormente, o reporter faz uma critica à adiministração da cidade de Breves, e não à Breves ou seus moradores. Ele “defende” a população contra um suposto “politico corrupto”.

Então, ao apresentador da TVB afirmar que ele estava falando da população Brevense e de Breves, é uma tentativa de implantar uma ideologia na cabeça da população de que o reporter, e quem tiver envolvido com ele, estaria tentando enganar a população.

Por outro lado, o reporter da SBT Pará estaria tentando levar a população ir contra o governo atual de Breves.

Quem está certo nessa batalha? Não sei! Só sei que ambos os lados estão criando diversas ideologias e tentando implanta-las na população pelo meio que deveria servir ao povo, e não aos politicos, que é a mídia.

A cada dia que passa a briga entre as mídias principais de Breves, TVB e Breves FM, vem aumentando. Esta em um ponto em que não está mais numa disputa politica positiva ao povo, mas uma briga onde o povo está servindo como arma e está sendo visto como objeto.

Eu já estou de saco cheio!

A propaganda politica nunca acabou aqui em Breves. E está pior agora que estamos em ano de eleições. Creio que seja isso o desespero de ambos os lados de conquistar o maior numero de pessoas para a vitoria nas urnas.

Só digo uma coisa, os problemas que o reporter apresentou no SBT Pará é um problema que temos em Breves a decadas. E nenhuma administração ainda resolveu. Nem a do atual deputado, nem a atual administração. O problema é que o povo, eu, você querido leitor, e todos os outros, esquece as pessoas que já estiveram no poder e não fizeram nada. E votam nela achando que elas vão melhorar alguma coisa, simplesmente pelo poder aquisitivo que ela tem.

Então, querido povo de Breves. Pensem bem o que vocês escutam e veem por ai. Analisem os candidatos, os quais já sabemos que vem, e votem após pensarem bem.

E por fim, na minha humilde opnião, acredito que se o povo pensar muito em quem votar, vai acabar votando em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário