sexta-feira, 30 de março de 2012

Comercio de Breves. Esta área perigosa e desconhecida.

Uma das poucas coisas que podemos fazer em Breves é compras. Claro que podemos fazer isso em qualquer outra cidade pior que a nossa, mesmo sendo quase impossivel achar uma cidade pior que a nossa.
Para a alegria de todos os Brevenses, essas cidades existem e ficam aqui perto, como por exemplo Portel. O engraçado é quando um Brevense e um Portelense vão discutir para saber qual a cidade melhor. O Brevense diz que Breves têm isso e aquilo, depois de meia hora o Portelense abre a boca e diz: a gente tem praias. Pronto, o Portelense ganha.

Mas, como todo Brevense, sabemos que nossa cidade é melhor, enquanto Portel está completamente abandonada, até por seus proprios moradores. Por que? Horas, se eles votam no pior candidato é porque realmente não tão nem ai para a cidade.

Realidade: De quatro em quatro anos é a mesma historia. Vivemos reclamando do governo e do que não faz, e no tempo de eleição, fazemos a mesma cagada de sempre.

Voltando ao tema inicial, em Breves você têm que ter muito dinheiro para poder comprar suas coisas aqui. Tudo aqui é mais caro. O pior de tudo é quando existe algo que o preço é razoavel, mas começam a aderir a ídeia de aumentar o preço.

Como por exemplo, uma lanchonete na cidade, onde os laches são os olhos da cara. Todos os dois olhos e mais alguns orgãos vitais. E o pior de tudo é que dá muita gente. E sabe o que é pior ainda. É que as outras lanchonetes veem o preço exagerado de lá e a quatidade de clientes, então se sentem no direito de aumentar os preços também.

Saindo das lanchonete e indo para o quesito roupas, a nota é 0. Muitos Brevenses tem que viajar a Belem para comprarem suas roupas, ou eltrodomesticos, eletroeletronicos, enfim. Aqui o preço é cruel para o bolso da gente.

Mas mesmo que o comercio de Breves seja um assaltante aceitavel pela justiça Brasileira, o comercio de Breves sempre é bem movimentado. Principalmente a área onde possui os produtos falsificados, ou com roupas de pessimas qualidades. Os que geralmente frequentam esses setores são nossos amigos do interior.

Existem dois grandes problemas que encontramos quando saimos para comprar roupas aqui em Breves. Creio que são encontradas em todas as cidades do territorio nacional. Primeiro, nas lojas que vendem roupas baratas, a qualidade delas são ruins, logo não prestam e temos que comprar de novo. É barato, mas compramos mais do que deviamos. O segundo se encontra nas lojas onde vendem roupas caras, a qualidade é boa, mas ficar com aqueles vendedores no nosso pé pra cima e pra baixo nos empurrando o que veem pela frente ninguem aguenta.

Realidade: Muita gente, antes de ter um filho, visita esses tipos de lojas para saber como é ter alguem atrás deles, para cima e para baixo, pedindo para comprar isso e aquilo.

A estrategia é quase a mesma nessas lojas. Fica uns na porta da loja, para o ataque inicial. Se você escapar deles, possuem outros pela loja para pegar você.

Eles ficam em cima da gente, as vezes encontramos um que só acompanha, mas a grande maioria dá palpites, nos empurra produtos, ficam grudados na gente. As vezes sentimos a respiração deles no nosso cangote.

Eu sou gordo, e gordo sabe muito bem que tipo de roupa lhe cai bem. Odeio quando experimento uma roupa, a qual ficou horrivel, e a vendedora solta aquela frase que já diz sem nem ao menos olhar pra nossa cara: “Você ficou otimo com essa roupa”.

Realidade: Quem tem problemas com a autoestima, é só visitar uma loja dessas, você vai sair achando que é o mais lindo(a) do mundo e que tudo fica maravilhoso em você. E se for homem, pior ainda, pois vai achar que é o gostosão por que a vendedora estava “dando em cima”.

Geralmente os homens conseguem sobreviver melhor nessa área perigosa de Breves. Pois a ciéncia já comprovou, nós homens ao sairmos para comprar, já temos em mente o que queremos, ou no minimo onde procurar. Conseguimos sair somente com o que queriamos anteriormente. As mulheres não, elas não sabem o que querem. Logo, são mais vulneráveis as vendedoras. Pois, estão mais propicias a comprar além do que queriam.

Bom… seja lá como for. O comercio de Breves, essa aréa perigosa da cidade e cheio de segredos, está ai para quem quiser. E mais cedo ou mais tarde, nós precisamos entrar nesse territorio perigoso. Deus ajude a cada um de vocês que entrarem neste local.

Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário